Porque deve optar pelo cowork em Lisboa

Cowork

O cowork, conceito inicialmente surgido nos Estados Unidos e que pretende agrupar no mesmo local profissionais de diversas áreas, tem vindo a conquistar o seu espaço em Portugal. Na capital portuguesa, as empresas estão atentas a este fenómeno e, de certa forma, privilegiam esta forma de trabalhar. Conheça os motivos pelos quais se deve optar pelo cowork em Lisboa.

Lisboa é a capital de Portugal

O facto de Lisboa ser a capital de Portugal faz dela a escolha óbvia quando se procura um lugar com mais hipóteses de trabalho e de contactos. Não é de hoje que as populações se deslocam das suas aldeias, vilas e cidades para a capital à procura de melhores condições de trabalho e de vida. Nesse sentido, um cowork em Lisboa é francamente vantajoso porque nesta cidade encontram-se sediadas inúmeras firmas, empresas e escritórios, o que representa uma grande quantidade de potenciais clientes para qualquer trabalhador.

Em Lisboa encontra-se de tudo um pouco

Independentemente da atividade profissional que se exerça e do nível de interação que possa existir entre cada trabalhador do cowork, Lisboa tem tudo o que possa fazer falta. Desde os materiais às profissões (mais tradicionais ou mais modernas e sofisticadas), aos mais diferentes estabelecimentos de comércio passando por casas de antiguidades, salões multimédia, bibliotecas, entre outros monumentos e/ou serviços. Lisboa está preparada para responder com celeridade e prontidão aos requisitos de qualquer profissional, o que aumenta radicalmente a sua produtividade no local de trabalho.

Tem uma vasta rede de transportes públicos

A capital de Portugal possui uma muito eficiente rede de transportes públicos que garante acesso a todos os lugares e a qualquer hora do dia. Mesmo que se trate de viagens de trabalho mais longas, a cidade de Lisboa dispõe de comboios, camionetas e de aviões para todos os destinos do mundo. Para os trabalhadores cuja profissão envolve constantes deslocações no país ou no estrangeiro, Lisboa é sempre uma mais-valia devido à facilidade com que nela se circula.

Oferece um status social diferente 

Sendo Lisboa uma grande cidade e também a capital portuguesa, residir ou trabalhar nela confere sempre uma dimensão social que pode ser muito importante para a profissão que se desempenha. Isto é, um profissional que tenha escritório aberto em Lisboa oferecerá, à partida, mais garantias de qualidade e de credibilidade do que um outro que esteja sediado num local desconhecido e remoto. Embora possa ser uma apreciação desprovida de profundidade e, de certa forma, leviana, a verdade é que Lisboa empresta notoriedade a quem nela trabalha. Depois, claro, há que provar o talento e a competência laboral, mas meio caminho já está andado.

Lisboa está na moda!

Lisboa sempre esteve na moda e sempre foi uma cidade de “muitas e desvairadas gentes”, como relatava o cronista há séculos atrás. Mas, hoje em dia, a capital alfacinha parece ter caído nas boas graças de todos. Lisboa é uma cidade cosmopolita com todas as vantagens e desvantagens que daí possam advir. Para quem trabalha em Lisboa este pode ser um fator que em muito contribui para o sucesso da sua profissão. O facto de haver mais pessoas é sinónimo de eventuais contactos e clientes e, claro, novas oportunidades. Ter um cowork em Lisboa é fazer parte de um universo efervescente de atividade e para quem souber aproveitar as oportunidades de trabalho, a capital é certamente um bom lugar para estar presente.

É uma cidade segura

Embora a criminalidade tenha vindo a registar uma subida, ainda se pode dizer que Lisboa é uma cidade segura. Em comparação com outras grandes capitais europeias e mundiais, Lisboa oferece um bom nível de segurança, o que é fundamental para quem nela trabalha. Poder sair descansadamente de manhã para trabalhar, poder passar um dia tranquilo no escritório e ter o privilégio de regressar a casa ao fim do dia sem o receio de assaltos é uma mais-valia que a cidade de Lisboa proporciona. Devido ao bom serviço prestado pelas forças de manutenção da ordem pública e também à natural boa índole dos lisboetas e dos portugueses em geral, trabalhar em Lisboa é um sossego do ponto de vista da segurança.

O elevado nível da concorrência é estimulante

Em Lisboa a concorrência a nível profissional é muita. Existem muitos profissionais a trabalhar em todas as áreas de serviços e grande parte deles são muito bons naquilo que fazem. Longe de ser uma desvantagem, o elevado nível de concorrência existente na cidade torna-se num motivo de permanente busca pela valorização pessoal. A pessoa que trabalha em cowork está sempre a aprender e procura a perfeição com o intuito de manter uma boa relação com os colegas de trabalho. Assim, ao invés de estagnar acomodadamente num local onde existam poucos desafios profissionais, o coworker de Lisboa tem que estar à altura das exigências do mercado e isso é sempre muito positivo.

Grande possibilidade de intercâmbio a nível profissional

A riqueza do cowork baseia-se na sua pluralidade de objetivos e no entrecruzar de informações e de sugestões. Em Lisboa tudo fica mais fácil porque a população da cidade é composta pelas mais diversificadas camadas sociais, cada uma com os seus gostos e preferências. Um profissional que trabalhe em Lisboa pode colher muitos benefícios com a troca de informações entre colegas de cowork que, apesar de se dedicarem a áreas diferentes, podem complementar-se entre si.

São muitos os motivos pelos quais um trabalhador deve optar por um cowork em Lisboa. Para além da proximidade de tudo, da variedade de público e da boa qualidade de vida que a capital oferece, Lisboa é uma cidade linda, deslumbrante e inspiradora onde qualquer pessoa pode passar belos momentos de trabalho e de lazer.

Gostou deste artigo?: